Skip to main content

33º Festival de Biarritz

O Projeto Paradiso apoia dois filmes brasileiros selecionados para o prestigiado Festival de Biarritz Amérique Latine na Mostra Competitiva de Ficção. Este evento é uma referência mundial no cinema latino-americano, promovendo mostras competitivas em três categorias: longas-metragens, curtas-metragens e documentários.

Na edição de 2024, o Brasil foi representado na mostra competitiva de ficção por “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano e produzido pela CUP Filmes, Desbum Filme e Plateau Produções, e “Senhoritas”, dirigido por Mykaela Plotkin e produzido pela Vilarejo Filmes.

Ambos os filmes recebem o apoio do Projeto Paradiso através do programa Brasil no Mundo, que busca fortalecer a participação nacional em grandes mercados e festivais no exterior, por meio de apoios a filmes selecionados para mostras competitivas, projetos em busca de coprodução internacional e prêmios para finalização e internacionalização das obras.

Além da presença de filmes brasileiros no festival, o Projeto Paradiso também apoia, anualmente, a participação de um(a) profissional brasileiro(a) no BAL-LAB, laboratório que acontece em dois polos, “residência” e “reuniões de coprodução”. Este ano, o diretor e roteirista Déo Cardoso, integrante da Rede Paradiso de Talentos, foi selecionado para participar do programa com o projeto “Bolada” como resultado do Prêmio Paradiso nos pitchings do Lab Cena 15.