50º Festival de Roterdã
Por meio do programa Brasil no Mundo, de apoio à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais, o Projeto Paradiso apoiou um longa-metragem selecionado para a principal mostra competitiva do 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR) – “Madalena”, de Madiano Marcheti.
O Projeto Paradiso também apoiou a participação de três projetos no Cinemart, o mercado ligado ao festival: “Duermen los peces con ojos abiertos?”, de Nele Wohlatz, “Légua”, de Filipa Reis e João Miller Guerra, e “Macunaíma”, de Felipe Bragança.
Graças a uma parceria do Projeto Paradiso com o Rotterdam Lab, a produtora Joyce Prado participou deste workshop, voltado para produtores emergentes.
Além disso, apoiamos a participação “A Felicidade das Coisas”, de longa-metragem de Thais Fujinaga, selecionado para ser exibido na segunda etapa do Festival Internacional de Roterdã, entre 2 e 6 de junho de 2021. O filme de estreia de Thais na direção é uma coprodução da Filmes de Plástico e da Lira Cinematográfica.
Confira aqui o folder sobre o apoio do Projeto Paradiso no 50º Festival de Roterdã.