Skip to main content

Marco Dutra é diretor, roteirista e compositor de trilhas sonoras, com experiência também em montagem e produção. Nascido e criado em São Paulo, formou-se em Cinema na ECA-USP.

Marco é conhecido por dominar o gênero terror e por sua versatilidade, já que trabalha também como roteirista, montador e compositor. Seu primeiro longa, Trabalhar Cansa (2011), foi finalista do prêmio Sundance/NHK e teve estreia mundial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes. Em 2014, dirigiu o longa Quando Eu Era Vivo, suspense exibido no Festival de Roma. Em 2016, lançou O Silêncio do Céu, ganhador do Prêmio Especial do Júri e do Prêmio da Crítica no Festival de Gramado e lançado mundialmente na Netflix.

Seu longa mais recente em parceria com Juliana Rojas, a fábula de horror As Boas Maneiras, foi lançado no Festival de Locarno em 2017 e conquistou o Prêmio Especial do Júri.

Marco é mentor do projetos “O Homem no Teto“, de Davi Siqueira e Vinicius Cabral, na edição de 2021 da Incubadora Paradiso. Em 2023, foi mentor do projeto “Eu Roubei a Chuva por Amor”, de Rafael Assunção.