Skip to main content

Residência Internacional Empoderadas Paradiso

Estão abertas até 24 de março as inscrições para a 1ª edição da Residência Internacional Empoderadas Paradiso.

O Projeto Paradiso, o Programa Empoderadas e a Ibirí Filmes lançam a 1ª edição da Residência Internacional Empoderadas Paradiso, uma iniciativa inédita que tem como objetivo fortalecer narrativas negras no audiovisual por meio do aprimoramento dramatúrgico de roteiros em fase de desenvolvimento. A residência acontecerá em setembro de 2025, na histórica cidade de Toledo, na Espanha, e terá duração de quatro semanas.

Voltada para mulheres negras, cis, trans ou não binárias, com mais de 18 anos, com experiência profissional no audiovisual e residência no Brasil, a iniciativa é uma oportunidade única para roteiristas e roteiristas-diretoras que tenham até dois longas-metragens lançados. O foco da residência é o tratamento de um roteiro inédito de longa-metragem e não serão aceitos projetos em coautoria. Além disso, todas as atividades serão conduzidas em português, e as inscritas devem ter passaporte válido devido à natureza internacional do programa. Confira o regulamento:

Eventuais dúvidas ou questionamentos relacionados ao processo de seleção deverão ser dirigidos diretamente para o endereço de correio eletrônico: [email protected]

O anúncio da selecionada será em abril de 2025. Para esclarecer dúvidas sobre a residência e o processo seletivo, realizamos um bate-papo ao vivo no Canal Paradiso. Assista.

A iniciativa integra o programa Residências Paradiso, criado para apoiar o desenvolvimento de obras audiovisuais e contribuir para a profissionalização de talentos brasileiros. O programa oferece oportunidades valiosas para o crescimento e projeção de criadores no setor.